Óleos Essenciais para Dormir Bem

├│leos essenciais para dormir bem

Ter dificuldade em adormecer ou de n├úo conseguir dormir tranquilamente ├ę um problema comum. Algumas pessoas n├úo se importam e dormem poucas horas por noite. Por├ęm, privar o seu corpo do sono traz uma ampla gama de impactos negativos em seu corpo. H├í v├írias raz├Áes para falta de sono, incluindo uma sociedade moderna de alto estresse, a eletr├┤nica e um aumento nos problemas relacionados ao sono. Existem muitos auxiliares no mercado que prometem aliviar o problema de n├úo dormir bem, mas muitos m├ętodos t├¬m efeitos colaterais indesejados. Um enorme benef├şcio dos ├│leos essenciais para dormir inclui o impacto que eles podem ter no sono de uma maneira natural e equilibrada.

Óleos Essenciais para Dormir Bem

Muitos ├│leos essenciais para o sono t├¬m benef├şcios calmantes. ├ôleos essenciais como lavanda e bergamota s├úo ricos em linalol e acetato de linalila; ambos os compostos t├¬m propriedades relaxantes bem conhecidas. Estes ├│leos podem ser difundidos aromaticamente no quarto para criar um ambiente tranquilo antes de dormir. Eles tamb├ęm podem ser ingeridos para acalmar o sistema nervoso, promover relaxamento e levar a um sono reparador. * Voc├¬ pode adicionar de duas a quatro gotas de ├│leo essencial de lavanda ou bergamota a ch├ís de ervas como camomila ou erva-cidreira cerca de 30 minutos antes de ir para a cama. Alternativamente, quando voc├¬ n├úo estiver com disposi├ž├úo para uma bebida quente, basta adicionar duas a quatro gotas de lavanda em uma c├ípsula vazia e engolir.

Al├ęm de lavanda e bergamota, muitos ├│leos podem ser difundidos para ajudar a criar o ambiente relaxante que voc├¬ precisa para adormecer.

Para aliviar ins├┤nia ocasional, tomar c├ípsulas softgel doTERRA Serenity. O softgel cont├ęm uma combina├ž├úo de ├│leo essencial de lavanda, L-teanina (um amino├ícido encontrado no ch├í verde) e extratos de plantas incluindo erva-cidreira, maracuj├í e camomila alem├ú. V├írios estudos mostram os benef├şcios de todos os ingredientes para melhorar seu sono. *

Demonstrou-se que a L-teanina melhora a efici├¬ncia do sono, que se refere ├á quantidade de tempo que voc├¬ est├í realmente dormindo. Tamb├ęm melhora a lat├¬ncia do sono ou a quantidade de tempo que voc├¬ leva para adormecer quando as luzes est├úo apagadas. Ambos s├úo importantes para o sono saud├ível, j├í que aqueles que s├úo capazes de adormecer mais rapidamente t├¬m maior probabilidade de ter um sono eficiente.

Mais dicas para ajudar você a dormir bem

Coma bem. Evite alimentos ricos em carboidratos que inundam os m├║sculos com glicose, causando movimentos musculares involunt├írios durante o sono e desorganiza├ž├úo. Quando voc├¬ come├ža a ter fome de noite, muitas vezes significa que seu corpo est├í cansado, por isso pode ser apenas hora de ir para a cama. Caso contr├írio, tente petiscar nozes. As nozes fornecem prote├şna e gordura, que n├úo s├│ s├úo satisfat├│rias, mas s├úo digeridas lentamente, o que pode proporcionar um sono calmo. Eles tamb├ęm s├úo ricos em magn├ęsio, um mineral que ajuda a acalmar o sistema nervoso.

Exercite-se na hora certa ou fa├ža o tipo certo de exerc├şcio. Fazer bastante exerc├şcio mant├ęm o nosso peso sob controle, mas tamb├ęm pode ajudar com o sono. A desvantagem ├ę que se exercitar muito perto da hora de dormir aumenta o metabolismo e a temperatura corporal e pode dificultar o ato de adormecer. Se preferir treinar ├á noite, tente manter seu treino ├á noite pelo menos tr├¬s ou quatro horas antes de dormir. Ou mude o exerc├şcio que voc├¬ faz ÔÇô alongamento e ioga s├úo perfeitos para acalmar a mente e descontrair.

Entre em uma rotina. Tente manter um horário regular de sono, indo para a cama ao mesmo tempo e acordando ao mesmo tempo. Criar esse ritmo ajuda a regular o relógio interno do seu corpo e pode ajudar você a dormir melhor.

Evite luz brilhante e eletr├┤nica. Remova todos os componentes eletr├┤nicos do quarto, incluindo televis├Áes, computadores e outros dispositivos eletr├┤nicos. Tente evitar a luz brilhante pelo menos uma hora antes de ir para a cama. A escurid├úo ajudar├í seu corpo a come├žar a produzir melatonina, um horm├┤nio que regula naturalmente o sono.

Crie um ref├║gio para dormir. Coloque em uso os v├írios ├│leos essenciais para o sono. Certifique-se de que seu quarto ├ę um ambiente silencioso, escuro e relaxante, que n├úo ├ę nem muito quente, nem muito frio. Seu corpo precisa de tempo para mudar para o modo de espera, por isso, passe a ├║ltima hora antes de dormir, fazendo uma atividade calmante, como ler ou tomar um banho quente.

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Fonte: doTerra ÔÇô https://www.doterra.com/US/en/blog-products

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